sábado, 28 de agosto de 2010

Qual a ilusão que realmente vale a pena na sua vida?



Um homem muito sabia falou que "Tudo é ilusão"... Estou falando de Salomão. Para quem não o conhece, ele foi filho de Davi e Bete-Seba e o terceiro rei de Israel. Deus ofereceu um presente para Salomão, tipo um cheque em branco...hehe. Onde ele pediria o que quisesse e entre tudo tudo que ele podia pedir ele pediu sabedoria e consequentimente foi um homem muito rico , sabio em seu reinado e etc...

Bom se você crê na bíblia,como eu, ai está a história de um homem que nos deixou muitos conselhos... Se não acredita, leve ele como um personagem fictício e mesmo assim ele terá conselhos fascinantes, encare como provérbios ou apenas uma história interessante, mas não deixe-os de lado.

Mas hoje estava pensando no fato de Tudo ser ilusão... e realmente aqui tudo é ilusão... Nunca estamos felizes por completo, pois sempre há aquela pessoa que amamos que está doente ou aqueles que nos deixam saudade. Nunca estamos estabilizados emocionalmente o suficiente , ou nunca temos certeza o suficiente da semana seguinte, ou até mesmo do dia seguinte, para sermos livres.

Bom eu acredito em um lugar bem melhor preparado para mim , mas sei que Deus quer que eu viva bem aqui, então acho que devemos entrar um pouco na onda da ilusão... porque afinal de contas Tudo é Ilusão! Mas mesmo que você não tenha as mesmas crenças que eu deve saber que não somos totalmente livres neste mundo, afinal de contas temos N leis que nos regem, desde leis da gravidade até leis do nosso país... E apartir do momento que não podemos fazer tudo que desejamos não somos livres... e tudo é ilusão!

HAHA... Que loucura neh... mas tudo bem é bom viajar um pouco... Mas a conclusão que cheguei é que devemos ver as ilusões que nos fazem bem, que não nos prejudicam e que farão nossa vida mais fácil , e talvez feliz, sim uma felicidade ilusória... mas se é essa felicidade que podemos ter aqui... Que ela venha! Basta vermos qual ilusão realmente vale a pena até o dia que morarmos aqui.





bjbj =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário