quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que eu faço? ... eu "Dom Quixoto" .


Hoje estava lendo Dom Quixote e me bateu aquelaaa vontade de escrever aqui. Você sabe quem foi Dom Quixote?

Resumindo ele foi um homem que ficou louco, de uma maneira muito curiosa. E vocês sabem por quê? Por ler tantos romances. Quanto mais ele lia, mais ele achava mesquinho o mundo, e as pessoas que vivem nele, por viverem tão indiferentes com o amor, totalmente ao contrário do que ele encontrava nos livros. Ele leu tanto que começou a desejar que todos fossem iguaizinhos aos heróis e mocinhas que encontrava nas páginas escritas. E o desejo foi tanto que começou a ver a vida desse jeito, se considerando um herói, arrumando uma donzela impossivel de ser sua e milhões de batalhas e missões. Bom é um livro realmente engraçado e muito interessante aconselharia a todos.

Mas esse livro me trouxe tantos e tantos pensamentos a mente. Eu já fui muito, mas muito sonhadora e de uns tempos pra cá decidi parar com isso , ser realista pois cheguei a conclusão que nunca aconteceria tudo o que eu queria. Tudo seria diferente seria o que eu chamava de "madura" e seria uma pessoa normal como outra qualquer, tendo um olhar mais crítico sobre as coisas e menos como num mundo encantada.

Mas nos ultimos dias eu tenho pensado que tudo pode ser uma grande besteira. Pois, assim como Dom Quixote fez, as coisas podem ser bem interessantes de outro ponto de vista. Você pode fazer as coisas serem o máximo ou simplismente normais. E minha vida é boa o suficiente para mim, então por quê destruir ela pensando que tudo tem que ser normal como para as outras pessoas?

...Então seja na vida profissional, amorosa, familiar, pessoal... seja onde for vejo as coisas meio que "Dom Quixotando" e digo uma coisa . É muito bom! Tudo fica com gostinho de quero mais e de satisfação. Desejo a todos que "Dom Quixotem" um pouco também... pois a sua vida pode ser muito interessante e feliz SE, e UNICAMENTE, você quiser.

Um comentário:

  1. Você falou na história de Don quixote e me veio a memoria, a musica com o mesmo nome, do engenheiros do hawaii.
    E depois de eu ter lido oque você falou no final pude entender melhor ainda oque ele expressa no refrão desta musica.

    ''tudo bem...até pode ser
    que os dragões sejam moinhos de vento
    tudo bem...seja o que for
    seja por amor às causas perdidas
    por amor às causas perdidas''

    Grande beijo jéssica te adoro muito continue sempre assim.

    ResponderExcluir