quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Solidariedade


Venha comigo

Me dê a mão

Estenda a outra...

Pegue em mais uma mão.

Sorria sempre

Gire no mesmo sentido do grupo.

Nesta brincadeira de roda

O faz-de-contas

Alegra o coração.



Venha comigo

Mê de a mão

Estenda a outra

Para distribuir o pão.

Fale sempre palavras justas

Semeie compaixão.



Venha comigo

Me dê a mão

Estenda a outra

Não diga não.

Veja pelo cego;

Ande pelo aleijado;

Ame pelo cético;

Sorria com o coração.



Magru Floriano.



Cada vez mais as pessoas estão fugindo mais e mais e esquecendo a solidariedade. Será que é por falta de compaixão? Todos os fatos e tragédia que ocorrem fazem as pessoas ficarem "secas" e "duras" com os outros e até consigo mesmo como proteção. Afinal o que os olhos não veem o coração não sente, não é esse o ditado?

Mas não aceite perder a sua sensibilidade, seus sentimentos e principalmente não deixe de lado tudo que você pode fazer em prol dos outros. Seja alguém que faz a diferença pra alguém. Ame seu próximo e ajude-o com um sorriso imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário