quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alienação!


"Hoje sou um proprietário

E me vejo como homem-chave

Chave do portão

Chave da casa

Chave do quarto

Chave do escritório

Chave da gaveta

Chave do carro...


Só não sou proprietário de mim

Se quem também não tenho a chave."


FLORIANO, Magru.


Essa poesia realmente fez eu pensar muito... E espero que seja util para quem ler!

Em um mundo onde tudo se baseia tanto em O QUE temos... Onde homens passam anos e anos lutando para adquirir coisas. Lutam para adquirir casas, carros e etc etc etc. E esquecem de adquirir o que mais tem valor que é possuir você mesmo. Ser dono de seus pensamentos , sentimentos e atos.

Não que seja errado querer bens materiais. Realmente é gratificante conquistar essas coisas e nos facilita muito em nossas vidas. Mas quando tudo começa a girar em torno disso é porque realmente temos algo de errado.

Muitos querem os bens para fins que não são saudáveis, uns querem eles como pilares para coisas que faltam em suas vidas ( seja amor, felicidade ou apenas segurança).

Faça os bens serem uma coisa positiva para você. Veja-os como algo que você adquiriu por consequência de quem você é, mas nunca faça eles serem os responsáveis pelo modo como você age.

Gaste tempo procurando sua "chave", aquela que vai lhe abrir a mente, que fará você se conhecer melhor, e assim você terá estabilidade emocional e estrutura para continuar sendo quem você é seja quantas chaves você tiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário