sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amor


"Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor. " (Don Juan)

terça-feira, 27 de julho de 2010

O que eu entendo por cultura ...


Cultura é algo que toda pessoa possui. Mesmo sabendo que é contrário ao que muitos pensam, a minha concepção é que cultura é a maneira que a pessoa age em relação a todos os fatos e rotinas da sua vida.
A mesma reação a determinado fato ocorrido, isso é a verdadeira cultura, o agir espontaneamente. O grande desempenho, a saída genial, um grande conhecimento sobre assuntos diversos é uma cultura de alguém sábio, refinado ou de alguém que talvez teve mais chances na vida.
A pessoa com menos conhecimento possui sua cultura tanto quanto a com mais, pois ambas tem suas “tradições,”saídas” ou “manias” que vieram ou do meio em que vivem ( família, amigos, sociedade...) ou que ela buscou em uma sociedade com uma cultura diferente por se identificar.
Mas uma pessoa sábia é a que busca conhecer várias culturas e sabe conviver com elas. Conviver bem com a diversidade cultural mostra quão sábio nós podemos ser e nos tira do joguinho de quem é mais culto, que a sociedade nos implanta.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deixe que sua luz brilhe!!!


Seja qual for seus talentos... mostre-os!

Eles fazem parte de você não os esconda-os. Por meio deles que você deixa de ser uma pessoa comum e se torna uma pessoa única. Não seja comum, faça a diferença. Mostre que tipo de luz você pode ser as pessoas que estão a sua volta.


"This Little Light of Mine"- tradução.


A luz que brilha é a luz do amor

Acende acima da escuridão

Ela brilha em mim e brilha em você

E me mostra o que o poder do amor pode fazer

Eu vou fazer brilhar minha luz tanto longe quanto perto

Eu vou fazer brilhar minha luz brilhante e clara

E quando a escuridão chegar nessa terrra

Eu vou fazer minha pequena luz brilhar.


Essa pequena luz em mim, eu vou fazê-la brilhar

Brilhar, brilhar, brilhar.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alienação!


"Hoje sou um proprietário

E me vejo como homem-chave

Chave do portão

Chave da casa

Chave do quarto

Chave do escritório

Chave da gaveta

Chave do carro...


Só não sou proprietário de mim

Se quem também não tenho a chave."


FLORIANO, Magru.


Essa poesia realmente fez eu pensar muito... E espero que seja util para quem ler!

Em um mundo onde tudo se baseia tanto em O QUE temos... Onde homens passam anos e anos lutando para adquirir coisas. Lutam para adquirir casas, carros e etc etc etc. E esquecem de adquirir o que mais tem valor que é possuir você mesmo. Ser dono de seus pensamentos , sentimentos e atos.

Não que seja errado querer bens materiais. Realmente é gratificante conquistar essas coisas e nos facilita muito em nossas vidas. Mas quando tudo começa a girar em torno disso é porque realmente temos algo de errado.

Muitos querem os bens para fins que não são saudáveis, uns querem eles como pilares para coisas que faltam em suas vidas ( seja amor, felicidade ou apenas segurança).

Faça os bens serem uma coisa positiva para você. Veja-os como algo que você adquiriu por consequência de quem você é, mas nunca faça eles serem os responsáveis pelo modo como você age.

Gaste tempo procurando sua "chave", aquela que vai lhe abrir a mente, que fará você se conhecer melhor, e assim você terá estabilidade emocional e estrutura para continuar sendo quem você é seja quantas chaves você tiver.