segunda-feira, 2 de maio de 2011

Segredos da menina...




E ela disponibilizava seu tempo para falar com ele, para estar com ele e para fazer qualquer coisa para que, ao menos em sua mente, a sua presença fosse real.
Ela trocava seu caminho, para ver se a "sorte" o traria, e mesmo que não o visse, por muitas e muitas vezes pensava ter o visto. Ela fazia tudo que pudesse para ajudá-lo, em todas as áreas que lhe fosse possível, mesmo que isso significa-se ouvir de seu passado com outras meninas.
Sempre andava com um sorriso estampado no rosto, esperando que em algum canto ele a estivesse olhando, e que visse o quanto ele à fazia bem, mesmo que ela não deixa-se isso claro em palavras. Tentava ser a amiga, disponível para todas as horas, aquela que muitas vezes era vista como um "anjo", mas que só queria ser vista como mulher.
Mesmo que muito interessada em tudo que eles falavam, sua mente só fitava seu rosto e parte dela só pensava no seu feitio, na sua simetria. Mas ao mesmo tempo que o observava, não tinha a audácia de fitar seus olhos por muitos segundos, pois seria fatal e tudo que ela guardava a sete chaves estaria em jogo.
E por este segredo, os dias se passam onde ela faz tudo por ele e ele não percebe nem um segundo. Por vezes desconfia, mas em grande parte do tempo só acredita piamente que ela é bondosa, caridosa, amiga, confiável... só não acredita que ela pode ser a mulher para ele, ou por não saber que a possibilidade de tê-la é real ou por vontade de apenas manter a forte amizade.
E ela disponibilizava seu tempo para falar com ele, para estar com ele e para fazer qualquer coisa que para que, ao menos em sua mente, a sua presença fosse real. E ele? De nada sabia...

Um comentário:

  1. Oi. Adoro esse teu jeito de escrever. esse potencial de poetizar toda a narrativa é uma característica que gosto e que tem a ver com meu jeito tb. De vez em quando passo por aqui pra ler coisas bonitas.
    Ah. Vc já visitou o Blog do LUISA? O Enzo escreveu algo sobre o espetáculo e postei lá. Confira: http://luisa-oblog.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir