domingo, 19 de dezembro de 2010

Sonhos... Sonhos , Meus sonhos...


Estava pensando... Deve-se desistir dos sonhos?

É certo que devemos lutar por eles e fazer o possível para os realizar. Mas e se nada depende de você? Se ele envolve segundos, terceiros... me refiro aquilo que não estão ao nosso alcance, pode ser coisas que precisamos para realizarmos e que não temos OU pessoas que teriam que querer a mesma coisa para realizá-los.

É sadio querê-los por quanto tempo?

É humano pensar neles mesmo quando não se parece mais possivel realizá-los?

São tantas perguntas que minha cabeça faz quando fico pensando em meus sonhos, desejos, vontades...

Somos pessoas que mudam constantemente e é natural adaptarmos ou até mesmo anularmos alguns sonhos... Quando eu era criança sonhava em ser ginásta olimpica , hoje só de pensar em fazer exercícios estou cansada. Sonhava em ser uma mulher linda que todos admirassem , hoje espero não perder meu lado criança tão cedo.

Outro exemplo acontece constantemente com com os relacionamentos, as pessoas adaptam seus sonhos e suas metas de acordo com a pessoa que você pretende, no momento, que fique para sempre com você ( que contradição ). Você pode estar com alguém que faça seus planos serem: uma casa de dois pisos enorme, filhos lindos e invejados, dois carros na garagem... Você pode querer passar o resto da vida com alguém que faça seus planos serem todos imediatos como passeios, risadas, no geral tudo que lhe traga a sensação de liberdade... Há também aquelas pessoas que fazem sua vida se tornar um musical da broadway, onde você se diverte mas sabe que aquilo não irá durar, mas você faz planos , não tão imediatos quanto no caso anterior mas os faz para uma semana ou até um mês , e você pode ser feliz com eles... E finalmente há também aquela pessoa que faz seus planos virarem de cabeça para baixo, onde você sonha em ficar com ela o maior tempo possível, o maior tempo que você a faça feliz, deixa de sonhar com o casamento dos "sonhos" de toda mãe, e começa a se focar simplesmente em ficar com ela, uma casa onde o que terá nela e como ela será já não importam mas que ela seja o menor possivel para que vocês nunca estejam longe (ah um chalé bem longe de tudo!), a quantos filhos a pessoa quiser, e sonha com eles o mais parecidos com ela o possivel...

Tudo são sonhos, eles se adaptam ou mudam, massss... há aqueles que ficam e ficam e ficam... e por mais que você quer mudá-los eles voltam na tua cabeça, em sonhos, em pensamentos em horas repentinas...

Enfim, quanto é saudável pensar neles?

Quanto devemos correr atras deles quando não estão totalmente em nossas mãos?

O por quê eles não podem evaporar das nossas cabeças quando desejamos?

Como se pode não querer desejar o que desejamos , e continuar desejando?

(O.o até eu demorei a entender o que eu quis dizer nessa frase )

Enfim, não sei a resposta, texto sem conclusão ninguém merece né?!

Então devo admitir que pra mim eu continuo desejando e sonhando com as coisas, pois pode ser que algum dia elas estejam a nosso favor, pode ser que algum dia um milagre aconteça. Mas eu sou muito positiva pra um ser humano "normal"... o que também não é saudável... Talves seja apenas fruto de horas assistindo romances mela cueca, ou livros e livros de histórias que tem um final feliz ( e só estes vão pra minha estante os outros, aqueles onde as pessoas morrem, acabem sozinhas ou deixam o outro seguir para ser feliz ¬¬', queimo , boto fora ou faço uma fogueira ) massss eu sou assim...

Eu amo , eu sonho , eu espero que aconteça, eu acredito em milagres... E você ?

Acredita em seus sonhos ou os muda por falta de coragem do quê pode acontecer se os levar adiante?


bjbj

Jéssica Rose

Um comentário:

  1. "Se você quiser me contar seus segredos
    Sou de todo ouvido.
    Se os seus sonhos não derem certo,
    Estarei sempre lá para você.
    Se precisar se esconder,
    Terá sempre minha mão.
    Mesmo se o céu desabar,
    Estarei sempre contigo.
    Sempre que precisar de um lugar,
    Haverá meu canto, pode ficar.
    Se alguém quebrar seu coração.
    Juntos cuidaremos.
    Quando sentir um vazio,
    Você não estará sozinha.
    Se você se perder lá fora,
    Te buscarei.
    Te levarei prá algum lugar
    Se precisar pensar.
    E quando tudo parecer estar perdido,
    E você precisar de alguém
    Eu estarei sempre aqui."

    Martha Medeiros

    ResponderExcluir